15 de dezembro de 2022

Vestibular Medicina 2023.2: edital publicado

Candidatos já podem se inscrever para as modalidades de ingresso na UNIFENAS

Vestibulandos durante o último processo seletivo realizado pela Universidade

Em maio a UNIFENAS aplicará a Prova Tradicional do Processo Seletivo 2023 para ingressantes ao curso de Medicina, no 2º semestre. Publicado no site da Universidade, o edital informa que serão 80 vagas destinadas para o câmpus de Alfenas e 130 vagas para o câmpus de Belo Horizonte. Vestibulandos podem se inscrever pela internet, por meio do link medicina.unifenas.br.

Por ser considerada a melhor Universidade Privada de Minas Gerais e entre as 10 melhores do Brasil, o Processo Seletivo de Medicina da UNIFENAS atrai candidatos de diferentes regiões do país. Diante deste fato, a Prova Tradicional é aplicada no Distrito Federal e nos Estados de São Paulo, Paraná, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais, onde a Universidade possui cinco câmpus.

A campanha do vestibular já está disponível nas redes sociais e em diferentes mídias. Nela a UNIFENAS convida o vestibulando a sair na frente e garantir sua vaga no Processo Seletivo. Entre os diferenciais do curso de Medicina da Universidade destacam-se a proposta curricular moderna e a infraestrutura com hospital próprio (Hospital Universitário Alzira Velano), em Alfenas, e um centro de especialidades médicas (Ceasc - Centro de Estudos e Atenção à Saúde), em Belo Horizonte. Também se destaca a excelência do corpo docente, constituído por mais de 80% de médicos e mais de 70% de mestres e doutores.

A Prova Tradicional, que será aplicada em 27 de maio de 2023, é apenas uma das modalidades de acesso. A Universidade também aceita notas do Enem (2009 a 2022). O número de vagas é dividido entre as modalidades, por isso os candidatos devem estar atentos às informações que constam no edital, no site da UNIFENAS (www.unifenas.br/vestibular).

UNIFENAS Vestibular