20 de janeiro de 2023

Varginha ganha 8 novos cursos superiores

População também se beneficiará com a prestação de serviços gratuitos

Unidade Imaculada, câmpus de Varginha

A cidade de Varginha se destaca como polo regional em diversas áreas econômicas, o que não é diferente quando se observa o ensino superior. Com uma população estimada em mais de 137 mil pessoas, em 2023 o município e região ganharão 8 novos cursos de graduação. Os benefícios são muitos, desde a qualificação profissional até ações gratuitas voltadas para a população.

A oportunidade de se desenvolver profissionalmente contempla os cursos de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Administração e Ciências Contábeis. Eles serão ministrados na UNIFENAS, câmpus de Varginha, instituição presente na cidade desde 1999 e com duas unidades: uma no bairro Imaculada Conceição e outra no bairro Santa Luíza.

A implantação dessas novas graduações deve beneficiar ainda mais a população. Dois exemplos de retorno para a comunidade são os atendimentos gratuitos nas Clínicas Escola de Odontologia e Psicologia da UNIFENAS. Projetos de extensão e atividades voltadas para a comunidade também serão desenvolvidos pelos novos cursos; que se somam a Biomedicina, a Odontologia e a Psicologia, já oferecidos no município.

Reconhecida pelo MEC com o conceito máximo, a Universidade implanta as novas graduações em Varginha com a expertise adquirida na oferta de muitos desses cursos em seus outros quatro câmpus (Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis e Campo Belo). A formação ofertada leva em consideração a missão de "formar o profissional-cidadão competente, ético, crítico e criativo, capaz de contribuir efetivamente para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária e que concorra para o desenvolvimento da região e do país".

UNIFENAS Vestibular