1 de março de 2023

Professor do curso de Gastronomia da UNIFENAS na Le Cordon Bleu

Chef Rodrigo Terra aprimora seu conhecimento em escola de culinária francesa, referência internacional

Aperfeiçoar e compartilhar conhecimento são vivências do Chef Rodrigo Terra

“No passado, os chefs eram conhecidos como cozinheiros tradicionais. Hoje, não mais! As pessoas valorizam os chefs e a profissão por verem a necessidade de uma alimentação saudável e feita com técnicas corretas.” Esta é a visão do professor do curso de gastronomia da UNIFENAS, Rodrigo Terra. Ele fala com a propriedade de quem tem experiência na gastronomia mineira, na brasileira e que constantemente amplia seus horizontes profissionais com novas experiências, como o recente curso de Pâtisserie que fez na Le Cordon Bleu.

O chef nos revela que o curso intensivo, de sete dias, lhe permitiu aprender técnicas da confeitaria francesa aplicadas em tortas, por exemplo. Mais do que isso, como professor de gastronomia, Rodrigo Terra destaca que pôde aperfeiçoar suas metodologias de ensino. Algo a ser compartilhado com seus alunos da UNIFENAS. Experiências que adquiriu na Le Cordon Bleu, fundada em Paris, no ano de 1895, hoje presente em 20 países e com duas unidades no Brasil, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, esta última onde o professor esteve em janeiro.

Este foi o seu segundo curso na escola francesa. A vivência o leva acreditar que está no caminho certo. A cada nova qualificação amplia o conhecimento e o compartilha com os seus alunos. Como proprietário de padaria e confeitaria, bem como de Buffet, o Chef Rodrigo Terra afirma que a gastronomia está em ascensão e os profissionais desta área hoje gozam de respeito junto à sociedade, que percebe o valor de um profissional qualificado na elaboração de alimentos saudáveis e com o requinte de quem aprecia uma boa culinária. “Vejo um crescimento da gastronomia também na nossa região; inclusive com valorização nos eventos organizados por Chefs, restaurantes com alta gastronomia e pessoas que prezam pela qualidade e bem-estar no convívio alimentar e social.”

UNIFENAS Vestibular