5 de abril de 2023

Feira de saúde atende população da região do ABC Supermercados

Ligas da UNIFENAS foram responsáveis pela organização do evento

Evento leva conhecimento acadêmico até as pessoas

Como um braço da Universidade na comunidade, ligas da área de saúde da UNIFENAS e representantes do curso de Direito promoveram a Feira de Saúde no ABC. Informações que podem contribuir para o bem-estar físico e mental foram transmitidas à população da região onde fica localizado o supermercado de atacado e varejo, em Alfenas.

Além do controle de glicemia e aferição da pressão arterial, os estudantes e professores transmitiram dicas de primeiros socorros, de como proceder diante de queimaduras e dos riscos da interação medicamentosa. O grupo do curso de Direito falou sobre como lidar contra a violência doméstica e a quem recorrer. Houve ainda orientação quanto ao câncer de útero, a importância da doação de sangue e a atuação profissional de determinadas áreas.

“A interação com a comunidade permite aos estudantes compreenderem a sua relevância social”, enfatizou a Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UNIFENAS. Participaram da ação as ligas de Emergência e Trauma, de Geriatria e Gerontologia, de Cirurgia Cardíaca e Torácica, da Plástica, de Ginecologia e Obstetrícia, a IFMSA (Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil), bem como as ligas de Toxicologia e Odontologia Legal.

UNIFENAS Vestibular