26 de abril de 2023

Honraria entregue em congresso militar do Exército Brasileiro

General de Brigada, médico Antônio Carlos Pereira Leal, diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo; Dra. Larissa Araújo Velano e General Marco Aurélio Nunes Pereira, diretor de Saúde do Exército

A Dra. Larissa Araújo Velano, pró-reitora administrativo-financeira da UNIFENAS (Universidade Professor Edson Antônio Velano), recebeu honraria no 1º Congresso Médico Militar do Exército Brasileiro. Graduada em Medicina, na Universidade que hoje leva o nome de seu pai, ela acompanhou o desenvolvimento da instituição e segue os passos de seu progenitor. A pró-reitora se mostra firme na missão de valorizar o ensino em Medicina e apoiar iniciativas de outras instituições que trilham o mesmo caminho pelo fortalecimento da área da saúde.

Assim como médicos de todo o país, a Dra. Larissa esteve presente à abertura do Congresso e recebeu a honraria “Moeda do Congresso Médico Militar do Exército Brasileiro”. Realizado pelo Hospital Militar de Área de São Paulo, o evento foi programado para ocorrer virtualmente e presencialmente no Círculo Militar da 2º Região Militar, na capital paulista, entre os dias 25 e 27 de abril de 2023. A presidência do Congresso foi exercida pelo general de brigada, o médico Antonio Carlos Pereira Leal, e contou com a presidência de honra do Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, que é o presidente fundador da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM).

O Dr. Antonio Carlos Lopes foi responsável pela palestra “A Participação Civil nas Forças Armadas”. Ele a proferiu na mesma manhã de abertura do Congresso, que contou com a presença do general de exército Guido Amin Naves, comandante militar do Sudeste. A programação dos três dias de evento foi elaborada de forma a atender o público formado por profissionais e estudantes da área de saúde. Além de palestrantes do Exército Brasileiro também foram convidados profissionais do meio civil.

UNIFENAS Vestibular