4 de maio de 2023

Atléticas da UNIFENAS competem no Unigames

Universidade esteve representada por 12 atléticas do câmpus de Alfenas

O Centro Esportivo Universitário da UNIFENAS recebeu os jogos de Peteca, Handebol e Basquete

Em 2023 o Unigames, que promove jogos para a comunidade universitária do Brasil, atraiu 760 atletas para a cidade de Alfenas. Em cada modalidade as habilidades dos competidores foram testadas. O Centro Esportivo Universitário da UNIFENAS concentrou os jogos de peteca, de handebol e de basquete. As disputas proporcionaram momentos descontraídos e intensos. O Unigames é um misto de diversão e competição.

Nos jogos, lances criativos e disputas acirradas. Ponto a ponto, cada equipe procurou dar o seu melhor e assim contribuir para a somatória final de sua atlética. A UNIFENAS obteve bons resultados na classificação geral. Na 1ª divisão a Medicina conquistou o 2º lugar; a Odontologia ficou com o 9º; enquanto que a Educação Física com o 11º. Na 2º divisão a Engenharia Civil conquistou o 4º lugar e a Agronomia o 6º. Na disputa de melhor bateria, a Medicina ficou com o 3º lugar. Esta edição do Unigames contou com 33 atléticas.

Os jogos ocorreram em diferentes espaços da cidade e, além das modalidades já citadas, houve futsal, natação, FIFA, FreeFire, vôlei, truco, tênis de mesa, vôlei de areia e xadrez. De acordo com os organizadores, este Unigames superou as expectativas, por atrair o dobro de universitários em relação à edição anterior. Como disse Matheus Fialho, responsável pelo marketing e produção artística, foi “100% tanto nos jogos, quanto nas festas”.

O evento é uma realização da Federal Produções e contou com o apoio da UNIFENAS; entre outros apoiadores e colaboradores. Quanto aos jogos, a 1ª divisão teve 15 atléticas e a Universidade estava representada pela Educação Física, Medicina e Odontologia. A 2ª divisão contou com seis atléticas, entre elas a Agronomia e a Engenharia Civil. A UNIFENAS também esteve representada entre as 12 convidadas para esta edição, foram elas: as atléticas da Medicina Veterinária, da Estética e Cosmética, da Enfermagem, da Arquitetura e Urbanismo, da Ciência da Computação, do Direito e da Gastronomia. Os jogos ocorreram do dia 20 a 23 de abril.

UNIFENAS Vestibular