1 de junho de 2023

Magia e inteligência emocional no UniMarketing

Renner Silva diz acreditar que as dificuldades sempre aumentam para quem passa de fase e que a inteligência emocional está em alta porque as pessoas desistem facilmente

Para aqueles que se inspiram a partir de histórias de superação e estão focados no desenvolvimento pessoal e profissional, a 17ª edição do UniMarketing - Feira de Empreendedorismo e Marketing da UNIFENAS trouxe esta proposta. A partir do tema “A Fórmula Mágica do Sucesso e a Inteligência Emocional”, o palestrante Renner Silva afirmou que “o homem é aquilo que ele quer ser”.

A história de vida de Renner Silva serviu de base para a palestra. Um jovem imaturo que já na fase adulta resolveu dar um novo destino à sua vida: formar-se em engenharia de minas, tornar-se professor universitário, empresário, mágico e palestrante de destaque nacional. Sua fórmula mágica é a de que não nascemos prontos.

Na apresentação, ilusionismo para descontrair a plateia, formada por empreendedores, colaboradores, docentes e universitários de Alfenas e cidades circunvizinhas. Mágicas seguidas de mensagens como a de que a vida saudável e próspera caminha com as pessoas que resolvem problemas sem reclamar. “Esse é o perfil das pessoas de sucesso”, afirmou Renner Silva.

Esta edição do UniMarketing foi organizada pelos alunos do 7º período dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIFENAS, com o apoio do SEBRAE. Além da palestra no dia 22 de maio, no Alfenas Tênis Clube, com a abertura oficial pela professora Maria do Rosário Araújo Velano, magnífica reitora da UNIFENAS, no dia seguinte houve, como parte do evento, a Feira de Negócios.

A feira ocorreu no Centro Esportivo da Universidade. As empresas patrocinadoras montaram estandes para expor seus produtos e serviços. Aberto ao público em geral, a programação contou música ao vivo, dança, sorteio de brindes e o lançamento do livro “Comunicação como variável moderadora nas vantagens e problemas dos sistemas de e-government”, de autoria de Márcio Mariano Alexandre, mestre em contabilidade e administração.

UNIFENAS Vestibular