2 de junho de 2023

Inaugurado o NPJ da UNIFENAS em Divinópolis/MG

Parte da infraestrutura do Núcleo de Prática Jurídica da UNIFENAS - Divinópolis/MG

Ao inaugurar o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica), no câmpus de Divinópolis, a UNIFENAS possibilita mais uma forma de acesso à prestação de serviços de consultoria, assessoria e assistência jurídica à população da cidade, localizada no centro-oeste de Minas. O trabalho desenvolvido por alunos do curso de Direito, e que está sob a supervisão do professor Flávio Vaz, além de beneficiar as pessoas, permite ao estudante vivenciar a prática profissional e desenvolver suas habilidades. A inauguração ocorreu no dia 24 de maio de 2023.

A coordenação do curso, na pessoa Prof. Mhardoqueu Geraldo Lima França, acredita que o NPJ é a base para habilitar os estudantes de Direito para o exercício da profissão. Por meio do Núcleo, a prestação de serviço envolve, por exemplo, “audiências, redação de peças processuais, arbitragens, conciliações, prática de resolução consensual de conflitos, entre outras medidas necessárias no bom desempenho da atividade”.

Por se tratar de um espaço dedicado à melhor formação acadêmica e, principalmente, atender às demandas da população, autoridades prestigiaram a inauguração do Núcleo de Prática Jurídica da UNIFENAS - Divinópolis. Entre os presentes estavam o Dr. José Antônio Maciel, juiz de Direito da 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Divinópolis/MG; a Dra. Andreia Borges, vice-presidente da 48ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais - OAB/MG; o Dr. Rafael Oliveira, presidente da Comissão de Estágio da OAB/MG; o Dr. Felipe Laranjo, membro do Comitê de Ética da OAB/MG; Felipe Soalheiro, assessor executivo da prefeitura Municipal de Divinópolis, representando o Poder Executivo Municipal; a Dra. Telma Rodrigues, presidente da associação “Meu amar”; o Dr. Felipe Máximo, procurador do Município de Itapecerica/MG; o Dr. Rodrigo Max, membro da comissão de diversidade da 48ª subseção da OAB/MG; e a Dra. Larissa Arruda, representante do 3º Cartório de Registro de Imóveis de Divinópolis/MG.

UNIFENAS Vestibular