16 de junho de 2023

Seminário UNIFENAS Rural e Fórum Sul Mineiro de Sistema Plantio Direto

Dia de Campo na Fazenda Vitória permitiu aos participantes compreenderem ainda mais a importância do Plantio Direto e da Sustentabilidade Agrícola

Em 2023 o Seminário UNIFENAS Rural, evento organizado pelo curso de Agronomia, com o apoio da Emater-MG, ganhou projeção nacional com a programação paralela do 1º Fórum Sul Mineiro de Sistema Plantio Direto e Sustentabilidade Agrícola, realizado em parceria com a Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto.

Entre os palestrantes estavam pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria, do Estado do Rio Grande do Sul, que são considerados referência, até mesmo no exterior, quando o assunto é Plantio Direto; os professores Telmo J.C. Amado e Leandro P. Wildner. As palestras do Seminário e do Fórum ocorreram no auditório Professor Edson Antônio Velano, no câmpus da UNIFENAS, em Alfenas.

No encerramento houve o Dia de Campo na Fazenda Vitória. Alunos, produtores e pesquisadores foram recepcionados em estandes montados em diferentes regiões da fazenda. Eles receberam mais informações dos benefícios do Plantio Direto e da importância da sustentabilidade agrícola. Na ocasião, Jônadan Hsuan Min Ma, diretor presidente da Federação elogiou a administração da Fazenda Vitória e a organização do Fórum, em conjunto com a UNIFENAS e a Emater.

UNIFENAS Vestibular