29 de junho de 2023

População bem atendida em Feira de Saúde

Atividades ocorreram no Centro Vivencial de Alfenas

A Liga de Atenção Farmacêutica, a Liga de Nutrição, a Atlética da Educação Física e o Projeto NovaMente, este último do curso de Medicina, organizaram a 2ª Feira de Saúde. Nos estandes montados no Centro Vivencial de Alfenas, a população que passa pelo local se beneficiou das atividades de extensão desenvolvidas neste primeiro semestre, pelos alunos e professores da UNIFENAS.

O evento contou com aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação física, saúde mental e atividades físicas. De acordo com a professora Gersika Bitencourt Santos Barros, coordenadora da atividade de extensão do curso de Farmácia e da Liga de Atenção Farmacêutica, houve também a divulgação de produtos desenvolvidos pelo curso de Farmácia.

Entre os produtos expostos, destacam-se: alimentos voltados para a população diabética, com baixo teor de açúcar e de paladar agradável; géis e pomadas para tratamento de pele; e chás fitoterápicos para tratamento de doenças sazonais. Graças ao fluxo de pessoas no local, a professora disse que a Feira de Saúde superou as expectativas e que os alunos consideraram a atividade gratificante.

UNIFENAS Vestibular