20 de outubro de 2023

Vestibular de Medicina: Prova Tradicional começa às 13h

Processo seletivo é mais uma oportunidade para o ingresso no 1º semestre do próximo ano

Milhares de vestibulandos estão mais próximos de ingressarem na melhor universidade privada de Minas Gerais. Será neste sábado, dia 21 de outubro, a partir das 13h, horário de Brasília, que a UNIFENAS (Universidade Professor Edson Antônio Velano) aplica a Prova Tradicional do vestibular Medicina 2024/1. Por meio desta modalidade de acesso estão disponíveis 40 vagas para Alfenas e 65 vagas para Belo Horizonte.

A avaliação será realizada em Brasília, Campinas, Goiânia, Ribeirão Preto, São Paulo, Uberlândia, Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha simultaneamente. A Universidade informa que serão concedidos 5 minutos de tolerância para a entrada de candidato retardatário no local de prova. No edital, disponível na página da Universidade (www.unifenas.br) na internet, no link do vestibular, há orientações do que pode ou não entrar na sala de provas.

São muitas dicas e é recomendável que o candidato fique atento, pois qualquer componente eletrônico, por exemplo, é proibido na sala. E se algum candidato for encontrado com algo, neste sentido, terá sua prova anulada. O mesmo ocorre com celular que esteja dentro do envelope porta-objetos e venha a emitir qualquer sinal sonoro. Cabelos médios e longos deverão estar presos.

O resultado da Prova Tradicional será divulgado no dia 30 de outubro. Além desta modalidade de ingresso, a Universidade reserva vagas para o ENEM (2009 a 2022), sendo 40 para Alfenas e 65 para Belo Horizonte.