6 de dezembro de 2023

“Natal Encantado UNIFENAS” promove integração entre colaboradores

Colaboradores que participaram do “Natal Encantado”, ao lado dos Gestores da UNIFENAS e os padres responsáveis pela Santa Missa

Os colaboradores do câmpus de Alfenas participaram da competição "Natal Encantado UNIFENAS". A disputa, que reconhece a criatividade e engajamento de cada participante, é na verdade uma forma de promover maior integração dos setores da Universidade. A iniciativa foi marcada por ambientes decorados e a divulgação dos resultados em um encontro com confraternização e realização de uma Santa Missa.

Diversos setores da universidade, desde o administrativo até a comunicação (Jornal dos Lagos e TV Alfenas), participaram da competição natalina, decoraram seus ambientes de trabalho com criatividade e empenho. A beleza das decorações, a criatividade, o engajamento e o clima organizacional foram critérios avaliados por uma comissão de gestores atentos aos detalhes.

Antes de divulgar os resultados dos vencedores, a Professora Maria do Rosário Araújo Velano, reitora da UNIFENAS, destacou a importância do momento, que reforça os valores baseados na ideia de "Família". “A UNIFENAS foi concebida com base no valor fundamental da palavra família. Edson acreditava nesta afirmação... Hoje, tenho a honra de representar sua visão como reitora, ao lado de minhas filhas, Larissa e Viviane”, disse ela ao se referir ao Professor Edson Antônio Velano, fundador da UNIFENAS.

Em concordância ao que foi exposto pela reitora, o Professor Danniel Coelho, pró-reitor acadêmico, disse que as obras do fundador “permanecem carregadas pela família e por nós, que consequentemente somos a família ampliada da família Velano. Eu não tenho dúvida que é assim que a Professora Maria do Rosário, que a Dra. Larissa Araújo Velano [pró-reitora administrativo-financeira] e a Dra. Viviane Araújo Velano Cassis [vice-reitora e pró-reitora de planejamento e desenvolvimento] olham para cada um de nós”.

Durante o encontro houve a celebração de uma Santa Missa com a participação do pároco da Matriz de São José e Nossa Senhora das Dores de Alfenas, Padre Weberton dos Reis Magno, e o vigário Padre Riva Rodrigues de Paula. A celebração foi em agradecimento ao ano de 2023. Pe. Weberton ressaltou a importância da palavra família. “Família é abraçar um único projeto. É bonito definir aqui a Família UNIFENAS. Significa que todo esse esforço, tudo que está sendo feito, esta caminhada deste ano, é porque vocês se encontram como família.”

Ao anunciar os vencedores do "Natal Encantado UNIFENAS", a Dra. Viviane falou do que se espera para o próximo ano. “2024 será um ano também diferente. Diferente para melhor! Diferente para que a gente possa trabalhar as pessoas, trazer a paz e que aqui seja um lugar de amor, de acolhimento e de muita fé.”

Como muitos se destacaram, houve mais de um primeiro, segundo e terceiro colocados. No 3º lugar ficaram os setores: Contabilidade, Secretaria Acadêmica e Tesouraria. O 2º lugar ficou com a TV ALFENAS e o setor de Registro de Diplomas e Contratação. Já o 1º lugar foi dividido entre quatro setores: Administrativo; Assessoria de Informática e Suporte; Diretoria de Graduação e Procuradoria Institucional e Assessoria Pedagógica; e o Marketing e Comercial.

UNIFENAS Vestibular