16 de março de 2012

Encontro de Produtores de Milho conta com apoio de acadêmicos

Evento promove integração entre estudantes, produtores e empresas do setor

Alunos de Agronomia preparam estande para exposição

A Fazenda Vitória, no município de Alfenas, recebeu mais de 1.200 pessoas que participaram do 9º Sulmilho (Encontro Sul Mineiro de Produtores de Milho). O evento, que se caracteriza pela exposição das melhores cultivares de milho, expostas pelas empresas participantes, contou com a contribuição de alunos e professores dos cursos de Agronomia, Educação Física, Direito e membros da Liga de Pneumologia do curso de Medicina da UNIFENAS.

Os produtores, que estavam acompanhados por suas esposas e filhos, receberam dicas de saúde, aferiram a pressão arterial e foram orientados quanto ao uso da urna eletrônica para as próximas eleições. De acordo com a organização, 30 municípios da região de Alfenas estiveram representados no evento.

Antes do encontro, alunos do curso de Agronomia participaram de uma reunião e receberam orientações da diretoria de extensão e assuntos comunitários da UNIFENAS e representantes da Emater. No evento, os acadêmicos contribuíram com a montagem dos espaços destinados à exposição das empresas, realizaram cadastros dos produtores participantes e os conduziram em visita aos estandes.

O Sulmilho foi realizado em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Paralelo a ele ocorreu o 7º Encontro da Mulher do Campo, que homenageou algumas mulheres. Uma das homenageadas foi a reitora da UNIFENAS, professora Maria do Rosário Araújo Velano. Ela recebeu flores e uma placa em reconhecimento ao seu trabalho na direção da Universidade e por ser uma pessoa admirada pela sua gentileza.