13 de junho de 2012

Egressos concretizam sonho de ter sucesso na vida profissional

Com diploma em mãos, os recém-formados foram para São Paulo trabalhar

Rosângela Fressato
Wandeir e Guilherme

Os desafios de ficar longe da família, morar em um centro maior, pagar caro por um aluguel não impediram que os egressos do curso de Ciência da Computação, Wandeir Marques dos Reis e Guilherme Fernandes Gomes, assim como tantos outros profissionais formados pela UNIFENAS, fossem em busca de seus sonhos de se despontarem no mercado de trabalho.

Eles se formaram no final de 2011 e se mudaram para São Paulo, onde certamente haveria muitas chances de trabalho. Seus pensamentos estavam certos, pois hoje eles trabalham na Astéria, empresa de desenvolvimento de aplicações para web, parceira oficial da Microsoft.

Segundo Wandeir, o mercado de trabalho em São Paulo é bastante aquecido, pois, quando procuravam emprego, participavam em média de duas a três entrevistas por dia. Em sua opinião, a UNIFENAS foi o grande diferencial na hora de contratá-los. “Quando enviamos o currículo para a Astéria, a empresa imediatamente nos retornou, pois os administradores já conheciam a UNIFENAS: dois ex-alunos da Universidade trabalharam para ela. Eles reconhecem o ensino de qualidade da UNIFENAS. Fomos recebidos de braços abertos.”

Os egressos relatam que hoje são Desenvolvedores.Net e têm um papel fundamental de criar soluções para os problemas das empresas que são clientes da Asteria. “O trabalho que exercemos aqui é muito satisfatório para nós, temos a total confiança dos nossos colegas de trabalho. A empresa desenvolve sistemas para grandes empresas, marcas e grandes parceiros, não só de São Paulo, mas do mundo.”