27 de março de 2013

UNIFENAS recebe prêmio de “Vencedor Prata” no PNGE 2013

A Universidade apresentou o projeto Centro Pró-Sorriso

Rosângela Fressato
Magnífica reitora da UNIFENAS, Professora Maria do Rosário Araújo Velano, ladeada pelo integrante da Comissão Avaliadora, João Carlos Martins e pelo Diretor de Marketing da Pearson, Henrique Tichauer

A UNIFENAS foi homenageada com o prêmio “Vencedor Prata”, da categoria Responsabilidade Social, no Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE 2013) e Prêmio Gestor Educacional do Ano, durante o 1º Colóquio de Práticas Bem Sucedidas em Gestão, no dia 21 de março, em São Paulo. A Universidade concorreu com o projeto Centro Pró-Sorriso, do curso de Odontologia, câmpus de Alfenas.

A reitora, professora Maria do Rosário Araújo Velano, recebeu a homenagem pelo projeto. Criado há 20 anos, o “Centrinho”, como é carinhosamente conhecido o Centro Pró-Sorriso, trata, gratuitamente, pacientes (crianças e adultos) com deformidades craniofaciais, que incluem aqueles com fissuras labiopalatais, prótese de orelha, de olho e de nariz. Ele é credenciado pelo Ministério da Saúde – SUS e pela Secretaria Estadual de Saúde e atende em média 230 pacientes mensais, de todas as localidades do Brasil.

O Prêmio Nacional de Gestão Educacional divulga e dissemina as boas práticas relacionadas à gestão educacional ao recompensar instituições privadas que realizam ações inovadoras nesse âmbito de atuação e que tenham êxito na melhoria da qualidade de seus processos acadêmicos e organizacionais. Tem como objetivo principal incentivar e valorizar práticas eficazes de gestão educacional no Brasil, destacando e reconhecendo o alto desempenho das instituições de ensino.

O PNGE é realizado pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), FENEP (Federação Nacional das Escolas Particulares), ANACEU (Associação Nacional dos Centros Universitários), ABRAFI (Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas), CONFENEN (Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino) e pela HUMUS. Essas instituições reconhecem a necessidade de

fomentar e colaborar para o fortalecimento da gestão educacional brasileira.