Matrícula

18 e 19/10/2018 (1ª chamada) no câmpus em que o curso será oferecido ou pela Internet

Matrícula pela internet

Acessar o endereço: http://matricula.unifenas.br
1 - Digite seu número de inscrição e data de nascimento; em seguida, clique ENVIAR.
2 - Na tela seguinte, imprima e pague o boleto.
3 - Baixar a Ficha complementar de matrícula, preenchê-la e enviá-la junto à documentação exigida.
4 - Reúna toda a documentação exigida e envie à UNIFENAS pelos Correios, por sedex.

- A matrícula inicial requerida via Internet será CONFIRMADA após o recebimento da documentação exigida (item 4);
- Para matrículas requeridas pela Internet, os documentos deverão ser enviados, por sedex, no primeiro dia útil seguinte à data da matrícula, a contar da data determinada. Será considerada a data da postagem e não de recebimento do sedex. - Caso haja alguma irregularidade na documentação, a matrícula será indeferida.
- A documentação exigida para a matrícula de graduado não será devolvida, mesmo em caso de desistência.

Matrícula no Câmpus

- A matrícula será realizada no câmpus em que o curso for oferecido, das 9 às 15 horas, ou pela Internet http://matricula.unifenas.br .
No entanto, para Medicina, em Belo Horizonte, a matrícula será das 9 às 15 horas, na Unidade Jaraguá: Rua Boaventura, 50 - Bairro Universitário.
- O candidato convocado para curso oferecido em Alfenas poderá, caso queira, efetuar o pagamento do boleto, no horário de 10 às 15 horas, nas agências bancárias existentes no câmpus. Em outros horários, o boleto terá que ser pago em qualquer agência bancária, para apresentação na efetivação da matrícula.
- Nos Câmpus de Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha, NÃO há agência bancária, portanto, o candidato deverá levar o boleto quitado, bem como a documentação exigida.

Documentação exigida:

a) Xérox Legível autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio em Papel tamanho A4;
b) Xérox legível do Certificado de Conclusão de Curso de Ensino Médio ou equivalente ou Diploma do Curso Técnico em Papel tamanho A4;
c) Xérox legível da Cédula de Identidade (atual);
d) Xérox legível da Certidão de Nascimento ou Casamento;
e) Xérox legível do Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos e Comprovante de Votação da última eleição;
f) Xérox legível do Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
g) Duas fotos 3 x 4 recentes;
h) Xérox legível do CPF;
i) Xérox legível do Comprovante de residência em nome dos pais ou do aluno;
j) Xérox legível do boleto com autenticação bancária;
k) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
l) Baixar a Ficha complementar de matrícula, preenchê-la e enviá-la junto a documentação exigida.
- *Certificado de Conclusão de Ensino Supletivo: necessariamente, deverão constar no verso o registro do órgão oficial competente, o número da publicação no Diário Oficial ou confirmação de regularidade pela Secretaria de Educação do Estado.
- * Certificado do Ensino Médio (ou equivalente) de outros países: apresentar duas cópias do original legalizado pelo Consulado Brasileiro no país do candidato; duas cópias autenticadas da tradução oficial; duas cópias autenticadas da Declaração de Equivalência de Estudos realizados no exterior A Declaração de Equivalência deve ter data anterior do Processo Seletivo.

- Na forma de ingresso: Matrícula de Graduados ou Obtenção de Novo Título, a documentação necessária consta do Edital e Manual do Processo Seletivo (www.unifenas.br/vestibular)

Observações:
O candidato que concluir o Ensino Médio, ou equivalente, até 28 de dezembro de 2018 e não tenha como exibir formalmente o Certificado de Conclusão de Curso de Ensino Médio e o Histórico Escolar do Ensino Médio, e apresente apenas comprovante ou atestado (original) de matrícula na terceira 3ª série do Ensino Médio, poderá fazer o requerimento de matrícula sob a condição de exibir, improrrogavelmente, até o dia 31/01/2019, os documentos formais para efetivação da matrícula.
O menor de 18 anos deve apresentar os documentos mencionados nos itens (e) e (f) tão logo esteja de posse deles.

Atenção: Será eliminado, mesmo depois de matriculado, o candidato que realizar o Processo Seletivo e/ou a matrícula usando documento ou informações falsas ou outros meios ilícitos. O uso de documentos falsos como meio comprobatório de conclusão do curso do ensino médio terá como consequência a nulidade e o cancelamento de todos os atos acadêmicos e pedagógicos em qualquer época.

A documentação exigida deverá ser remetida à UNIFENAS pelos Correios.
Se houver irregularidade na documentação, a matrícula será indeferida.

Câmpus Alfenas

• Endereço: Rodovia MG 179, Km 0 - CEP 37132-440
  • Endereço Unidade Jaraguá: Rua Boaventura, 50 - Bairro Universitário - CEP: 31270-020
  • Endereço Unidade Itapoã: Rua Líbano, 66 - Bairro Itapoã - CEP: 31710-030