17 de março de 2020

Segundo Comunicado Oficial UNIFENAS sobre à COVID-19

Da redação

A UNIFENAS, pautando-se pelo seu compromisso social, vem diariamente acompanhando informes atualizados do Ministério da Saúde e Ministério da Educação; e, diante da pandemia do novo coronavírus e das recentes notícias, a UNIFENAS, no período de 18 a 31 de março, RESOLVE que:

1. Estão suspensas as atividades acadêmicas presenciais, teóricas e práticas, dos cursos de graduação e de pós-graduação. Durante este período, os cursos, por meio da coordenação, núcleo docente estruturante (NDE) e docentes, com objetivo de atenuar os prejuízos à continuidade das atividades letivas optarão pela utilização de recursos tecnológicos como mediadores do processo ensino-aprendizagem, como: e-mail, sistemas de interação on-line como Skype, Hangouts, FaceTime, vídeoaulas, textos, plataforma Moodle, aulas remotas com atividades síncronas e assíncronas mediada pelo professor (a distância e sem contato direto), consoante ao disposto na Portaria MEC nº 2.117, de 6 de dezembro de 2019.

2. Aos cursos de área de saúde humana e animal, com atividades clínicas, a UNIFENAS poderá optar pela reorganização do calendário acadêmico à luz do Parecer CNE/CEB nº 19/2009, assegurando que a reposição de aulas e atividades escolares, que foram suspensas, possa ser realizada de forma a garantir padrão de qualidade do ensino.

3. Estão suspensos e/ou adiados quaisquer tipos de eventos científicos, culturais, desportivos e visitas técnicas.

4. Suspensão e/ou adiamento de todas os deslocamentos profissionais ou acadêmicas nacionais ou internacionais.

Durante este período, recomenda-se à comunidade acadêmica observar todas as medidas preventivas à COVID-19, amplamente divulgadas pelo Ministério da Saúde.

As atividades administrativas continuarão normalmente com atenção integral, pelos colaboradores, aos aspectos preventivos citados no Comunicado Oficial da UNIFENAS sobre à COVID-19, publicado no dia 13 de março.

Durante o período de suspensão, a comunidade acadêmica receberá, pelos canais de comunicação da UNIFENAS, informações e orientações atualizadas.

UNIFENAS, uma Universidade com compromisso social.