26 de janeiro de 2022

Presidente da ACIA visita Universidade

Possíveis iniciativas beneficiarão egressos da UNIFENAS

Da redação
Professor Rogério Prado, coordenador do Núcleo de Acompanhamento e Integração de Egressos da UNIFENAS, e João Petenuci Neto, presidente da ACIA

O Núcleo de Acompanhamento e Integração de Egressos da UNIFENAS recebeu a visita de João Petenuci Neto, atual presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Alfenas). No encontro foram tratadas as possibilidades relativas à empregabilidade e à trabalhabilidade (desenvolvimento do potencial pessoal para gerar trabalho e renda) de alunos e de egressos da Universidade. O professor Rogério Ramos do Prado, coordenador do núcleo, recepcionou o presidente da Associação.

Ambos manifestaram disposição na reativação do termo de cooperação técnica para desenvolvimento de atividades de mútuo interesse. Como explicou Rogério Prado, este termo envolve a “divulgação de vagas de trabalho em nível médio e superior disponíveis no mercado; a participação de empresários, que são egressos da Universidade, no Laboratório de Talentos da UNIFENAS, com suporte pessoal e profissional gratuito aos interessados; a participação deles no Podcast “Prosa com Egressos”, que aborda temas relativos à gestão empresarial; o apoio dos diversos cursos de graduação aos empresários associados; entre outras atividades que certamente contribuirão para o desenvolvimento sustentável locorregional”.

João Petenuci assumiu a presidência da ACIA antes ocupada por Conrado Gomes de Souza, que é egresso do curso de Direito da UNIFENAS. Na gestão de Conrado houve a reinauguração do auditório 1 da ACIA, que recebeu o nome do Prof. Edson Antônio Velano, fundador da Universidade.

(Saiba mais: Egresso)