Mestrado em Ensino em Saúde


Dissertações - Turma 2018

Aluno

Título

Banca Examinadora

42

Lívia Maria Pinheiro Moreira

Impacto de uma intervenção de desenvolvimento docente na percepção de docentes e discentes sobre o funcionamento do grupo tutorial no curso de medicina da UNIFENAS em Belo Horizonte

Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador)
Profa. Rosa Malena Delbone de Faria
Profa. Maria Goretti M. Guimarães Penido

43

Layara Maria Garcia

Comparação da confiabilidade entre três escalas para avaliação de habilidades clínicas em Laboratório de Simulação e três tipos diferentes de avaliadores

Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr (orientador)
Profa. Maria Aparecida Turci
Profa. Juliana Silva Barra

44

Ilse Seubert Coelho Vieira

Tradução, adaptação e validação do questionário “humanities score (life experiences + attitudes)”, e análise do perfil de exposição de estudantes de medicina da UNIFENAS-BH às humanidades

Profa. Eliane Perlatto Moura (orientadora)
Prof. Alexandre Sampaio Moura
Prof. Frederico Martins e Silva

45

Cláudio Negrão Tanus Atem

Avaliação da Percepção do impacto da Internet na relação médico-paciente entre alunos do 3º e 6º ano e professores da UNIFENAS - BH

Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador)
Prof. José Maria Peixoto
Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos

46

Naiara Silva Cosmo

A Empatia em Acadêmicos de Medicina em relação ao Paciente Pediátrico. Estudo Transversal unicêntrico, 2019

Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr (orientador)
Prof. José Maria Peixoto
Profa. Eleonora Druve Tavares Fagundes

47

Victor Cézar Sano Garcia

Tradução e adaptação transcultural do questionário instructional materials motivation survey (IMMS) para o português do Brasil

Prof. Aloisio Cardoso Júnior (orientador)
Profa. Eliane Perlatto Moura
Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos

48

Janaína Teixeira Nunes Silva

Avaliação da associação entre inteligência emocional e empatia em estudantes de Medicina, estudo transversal unicêntrico, Brasil, 2019

Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr (orientador)
Prof. Alexandre de Araújo Pereira
Profa. Karen Cecília de Lima Torres Navarro

49

Isabela Silveira de Resende

Avaliação da motivação e da aprendizagem em estudantes de medicina: estudo comparativo entre aula tradicional contextualizada por discussão de casos clínicos e aula tradicional contextualizada por casos clínicos gamificados

Prof. Aloisio Cardoso Júnior (orientador)
Prof. José Maria Peixoto
Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos

50

Luciano Ramos Romanelli

Elaboração e validação de uma EPA (entrustable professional activities) sobre fratura da extremidade distal do rádio

Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr (orientador)
Profa. Maria Aparecida Turci
Profa. Silvana Maria Elói Santos

51 Diógenes Coelho Vieira Estudo dos Efeitos da Gamificação na Motivação e na Memorização de Estudantes de Medicina em Cenário de Prática Laboratorial de Anatomia Prof. Aloisio Cardoso Júnior (orientador)
Prof. José Maria Peixoto
Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos
52 Vinícius Jardim Furtado Revisão Sistemática de Estratégias Educacionais Durante a Formação Médica Voltadas Para Modular o Efeito das Emoções ou Desenvolver a Competência Emocional Visando a Tomada Correta de Decisões Prof. Alexandre de Araújo Pereira (orientador)
Profa. Maria Aparecida Turci
Prof. Cássio da Cunha Ibiapina
53 Nayara Neves Mariano Estudo da Percepção dos Médicos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais Sobre a Sua Formação e Atuação Médica Prof. Alexandre de Araújo Pereira (orientador)
Prof. José Ricardo de Oliveira
Profa. Janaína de Souza Aredes
54 Rosane Carvalho da Silveira Abbade Desejo e saber/ Desejo de saber nas trilhas de Freud e Freire Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador)
Profa. Rosa Malena Delbone de Faria
Prof. Renato Miranda de Melo
55 Paula Vilaça Ribeiro Cançado Efeito do uso do mapa da empatia em saúde durante o atendimento ambulatorial em uma residência médica de ortopedia Prof. José Maria Peixoto (orientador)
Prof. Alexandre de Araújo Pereira
Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos
56 Raquel Felisardo Rosa Estruturação de Currículo Baseado em Competências e Atividades Profissionais Confiáveis para formação de especialista em Pneumologia da Santa Casa de Belo Horizonte Profa. Rosa Malena Delbone de Faria (orientadora)
Prof. Alexandre Sampaio Moura
Prof. Marcus Vinícius de Melo Andrade
57 Kátia Rejane Rodrigues Leal Uso da reflexão estruturada como método instrucional para reduzir viés de confirmação diagnóstica em estudantes de medicina Profa. Rosa Malena Delbone de Faria (orientadora)
Profa. Silvana Maria Elói Santos
Profa. Rachel Aparecida Ferreira Fernandes
58 Luiza Uchôa de Resende Sousa Uso do mapa de empatia em saúde como facilitador do desenvolvimento de empatia em estudantes de Medicina: estudo quase experimental Profa. Eliane Perlatto Moura
Profa. Janaína de Souza Aredes
Prof. Josemar de Almeida Moura
59 Mylvia David Chiaradia de Resende Doutores Só Risos: percepção dos estudantes sobre as contribuições da palhaçaria na sua formação médica Profa. Eliane Perlatto Moura
Prof. Alexandre de Araújo Pereira
Profa. Cássia Beatriz Batista
60 Maria Elvira Anastasia Pereira Ansiedade, depressão e ideação suicida em estudantes de um curso de medicina da capital mineira: prevalência e fatores associados. (não disponível) Profa. Maria Aparecida Turci
Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr
Profa. Renata Rocha Barreto Giaxa
61 Gabrielli Baschung Socha O uso de mapas mentais para compreender a percepção do acadêmico de medicina sobre profissionalismo médico acadêmico de Medicina sobre profissionalismo médico Profa. Ruth Borges Dias
Profa. Eliane Perlatto Moura
Profa. Janaína de Souza Aredes
62 Hector Jacques Rodrigues santa Gema Avaliação do uso de esquemas mentais no ensino da semiologia da do torácica Prof. José Maria Peixoto
Prof. Edson Siqueira da Rocha
Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos
63 Arislane Andrade Baldim Influência da reflexão estruturada na acurácia diagnóstica de estudantes de odontologia para casos de lesões bucais. (não disponível) Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr
Profa. Maria Aparecida Turci
Prof. Aristides de Sousa Júnior
64 Ludmila Leite Sant'Anna Vaz de Mello Percepções de discentes, usuários e profissionais de saúde sobrea integração ensino serviço comunidade: um relato de experiência na Cirurgia Ambulatorial da Universidade Federal de São João Del-Rei no município de Tiradentes Profa. Maria Aparecida Turci
Profa. Eliane Perlatto Moura
Profa. Laila Cristina Moreira Damázio

Próximos Eventos

Notícias

Previous Next
Previous Next
Previous Next

Vídeos