Mestrado em Ensino em Saúde


Dissertações - Turma 2020

Aluno

Título

Banca Examinadora

84

Silvana Aparecida Tasso Gonçalves

SENTIMENTOS ESTRESSORES EM ESTUDANTES DE ENFERMAGEM NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZANDO A SIMULAÇÃO REALÍSTICA: UMA REVISÃO DE ESCOPO

Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador)
Prof. Alexandre de Araújo Pereira
Profa. Suelen Rosa de Oliveira

85

Priscila Biazibetti Mendes

PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO, DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL E DO TRABALHO DOS MÉDICOS QUE ATUAM EM CUIDADOS PALIATIVOS NO BRASIL

Prof. Alexandre de Araújo Pereira (orientador)
Prof. José Ricardo de Oliveira
Prof. Alexandre Ernestro Silva

86

Fabiano Cassaño Arar

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA E DE TRANSTORNO MENTAL COMUM EM ESTUDANTES DE UMA ESCOLA MÉDICA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL NA PANDEMIA COVID-19

Profa. Eliane Perlatto Moura (orientadora)
Prof. José Maria Peixoto
Profa. Márcia Gomes Penido Machado

87

Alexandre Tadeu Azevedo Generoso

ELABORAÇÃO DE UMA ESCALA BRASILEIRA DE EMPATIA CLÍNICA

Profa. Eliane Perlatto Moura (orientadora)
Profa. Ligia Maria Cayres Ribeiro
Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos

88

Leandro Diniz E Garcia

EFEITO DA FERRAMENTA COGNITIVA SLOW COMO ESTRATÉGIA PARA REDUZIR VIÉS DE CONFIRMAÇÃO DIAGNÓSTICA EM ESTUDANTES DE MEDICINA

Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador)
Prof. Leandro Arthur Diehl
Profa. Lígia Maria Cayres Ribeiro

89

Juliana Montijo Vasques

MAPA DA EMPATIA EM SAÚDE COMO INSTRUMENTO DE REFLEXÃO EM UM CENÁRIO DE ENSINO ASSISTENCIAL EM GERIATRIA

Prof. José Maria Peixoto (orientador)
Profa. Maria Aparecida Turci
Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos

90

Déborah Lobato Guimarães

PERCEPÇÃO DO DISCENTE SOBRE A ATUAÇÃO DO TUTOR ESPECIALISTA E NÃO ESPECIALISTA NA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS

Profa. Karen Cecília de Lima Torres Navarro (orientadora)
Profa. Bárbara do Santos Simões
Profa. Silvana Maria Elói Santos

91

Mirian Diená Pastorini Jurgilas

AVALIAÇÃO DA MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICINA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO PRESIDENTE TANCREDO DE ALMEIDA NEVES (UNIPTAN) EM RELAÇÃO À ESTRATÉGIA APRENDIZAGEM EM PEQUENOS GRUPOS

Prof. Aloísio Cardoso Júnior (orientador)
Prof. Alexandre de Araújo Pereira
Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos

92

Rommel de Sousa Carneiro

EFEITOS DA INTRODUÇÃO DE VIDEOAULAS EM DISCIPLINA DE BASES DA TÉCNICA CIRÚRGICA: AVALIAÇÃO DA MOTIVAÇÃO E DA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES

Prof. Aloísio Cardoso Júnior (orientador)
Prof. Alexandre de Araújo Pereira
Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos

93

Guilherme Henrique Martins

PERCEPÇÕES DOCENTES A RESPEITO DA NEUROEDUCAÇÃO EM UM CURSO DE MEDICINA BRASILEIRO: UM ESTUDO SEQUENCIAL QUANTI-QUALI

Prof. José Maria Peixoto (orientador)
Prof. Alexandre de Araújo Pereira
Profa. Miriam Monteiro de Castro Graciano

94

Fabio Pizzamiglio Vieira

AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DA INTRODUÇÃO DE VIDEOCASTS ASSÍNCRONOS NA MOTIVAÇÃO E NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO INTERNATO MÉDICO

Prof. Aloísio Cardoso Júnior (orientador)
Profa. Daniela Almeida Freitas Afonso
Prof. José Maria Peixoto

95

Diogo Couto de Carvalho

COMO SER UM BOM PROFESSOR: CARACTERÍSTICAS DE PROFESSORES EFETIVOS E PROFESSORES MODELOS PELA PERSPECTIVA DE ALUNOS DE MEDICINA

Profa. Ruth Borges Dias (orientadora)
Prof. Alexandre de Araújo Pereira
Profa. Cristina Costa Duarte Lanna

96

Antônio Eduardo Pereira Morato

RESILIÊNCIA DOS ESTUDANTES DE MEDICINA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL CAUSA0DO PELA COVID-19 E SUA RELAÇÃO COM A ESPIRITUALIDADE E FATORES PESSOAIS

Profa. Eliane Perlatto Moura (orientadora)
Profa. Camila do Carmo Said
Prof. Josemar de Almeida Moura

97

Paula Ohana Rodrigues

PERCEPÇÃO DOS RESIDENTES DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE EM RELAÇÃO AO APRENDIZADO DE CUIDADOS PALIATIVOS

Profa. Ruth Borges Dias (orientadora)
Prof. Alexandre Sampaio Moura
Prof. Rodrigo Pastor Alves Pereira

98

Flávio Assumpção Zambelli Loyola

ELABORAÇÃO DA ENTRUSTABLE PROFESSIONAL ACTIVITY (EPA) ASSOCIADA À PROSTATECTOMIA RADICAL MINIMAMENTE INVASIVA

Profa. Lígia Maria Cayres Ribeiro (orientadora)
Prof. Alexandre Sampaio Moura
Prof. Giovanni Scala Marchini

99

José Ademar Baldim

EFEITO DA REFLEXÃO DELIBERADA E DO DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL NA CALIBRAGEM DIAGNÓSTICA DAS DOENÇAS ANORRETAIS ENTRE OS ESTUDANTES DO ÚLTIMO ANO DO CURSO DE MEDICINA DA

Profa. Lígia Maria Cayres Ribeiro (orientadora)
Prof. Adelino Moreira De Carvalho
Prof. José Maria Peixoto

100

Simone de Paula Pessoa Lima

O TECNOESTRESSE EM DOCENTES DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL IMPLANTADO NA PANDEMIA POR COVID-19 E FATORES ASSOCIADOS: ESTUDO TRANSVERSAL EM ESCOLAS MÉDICAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE

Profa. Maria Aparecida Turci (orientadora)
Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr.
Profa. Lidiane Aparecida Pereira de Sousa

101

Flávia Emilie Heimovski de Carvalho

PERCEPÇÃO DOS ALUNOS E PROFESSORES DE UM CURSO DE MEDICINA COM RELAÇÃO AS AVALIAÇÕES

Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr. (orientador)
Profa. Maria Aparecida Turci
Profa. Oscarina da Silva Ezequiel

102

Tauana de Sousa Tironi

O EFEITO DO MAPA DA EMPATIA EM SAÚDE E NA ATITUDE IMPLÍCITA DE ALUNOS DE MEDICINA EM RELAÇÃO AO PACIENTE IDOSO

Prof. Jose Maria Peixoto (orientador)
Prof. Alexandre de Araújo Pereira
Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos

105

Rogério Ignácio de Oliveira

IMPACTO DO TREINAMENTO DE AVALIADORES SOBRE A CONFIABILIDADE DE PROVA EM AMBIENTE SIMULADO

Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr. (orientador)
Profa. Aline Cristina de Souza
Profa. Juliana Silva Barra

107

Laziany Muller Birschner

PERCEPÇÕES DE DOCENTES DE UM CURSO DE MEDICINA FRENTE A ALUNOS COM BAIXO DESEMPENHO ACADÊMICO: UM ESTUDO QUALITATIVO

Profa. Maria Aparecida Turci (orientadora)
Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr.
Prof. José Ricardo de Oliveira

Próximos Eventos

Notícias

Previous Next
Previous Next
Previous Next

Vídeos