Portal do Egresso
O Ex-aluno é fundamental para a UNIFENAS

O Portal do Egresso foi criado para promover a integração dos ex-alunos de graduação e pós-graduação da UNIFENAS entre si e com a Instituição. Tem como proposta, também, auxiliar a inserção dos egressos no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que permite às empresas, instituições públicas e privadas, e organizações de ação social (ONGs) o acesso aos profissionais formados pela UNIFENAS.

A vivência do ex-aluno é fundamental no resgate da memória da UNIFENAS e sua contribuição é de extrema importância para que a Universidade possa avaliar a qualidade de ensino ofertada e promover a adequação de seus currículos frente também às tendências do mercado.

A UNIFENAS estará sempre de portas abertas para receber seus egressos.


Depoimentos de Egressos



Histórias de Sucesso


Notícias de Egressos

Juiz , egresso da UNIFENAS, ministra aula magna em Alfenas
Defensora pública fala aos alunos de Direito
Pró-reitor acadêmico é homenageado no Congresso de Odontologia
Primeira turma de Medicina Veterinária se encontra na UNIFENAS
Evento relata experiências profissionais em Nutrição
Egresso conta sua experiência profissional aos alunos de Veterinária
Estudantes participam de ações de boas-vindas na UNIFENAS
Egresso de Direito profere palestra para calouros
Congresso aborda Faces da Nutrição
Juíza e promotor relatam suas experiências profissionais
Egresso de destaque fala em Simpósio de Arquitetura
Advocacia é o tema da terceira palestra do “Carreiras Jurídicas”
Egresso colabora com programa de TV
1º Congresso de Computação e 29ª Jornada de Informática da UNIFENAS
Ciclo de palestras aborda diversas áreas do Direito
32ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária SEMEV
Egressos proferem palestras em Simpósio de Ortopedia
Artigo produzido na Engenharia Civil é apresentado em Congresso Nacional
Egresso lança livro de Direito
Acadêmicos organizam Jornada de Nutrição
Empresa de egressos recebe certificado
Egressa aprovada em 1º lugar no doutorado de Biologia Celular
Dez anos de “Sábado na Praça”
Egresso faz pré-lançamento de livro na UNIFENAS
Fórum de Extensão mostra projetos que contribuem com a sociedade
UNIFENAS promove seu primeiro Hackathon
Alunos e produtores recebem capacitação para certificado de café
Ministro do STJ Rogério Schietti Cruz ministra aula magna na UNIFENAS
Egressas têm trabalhos premiados em Simpósio
UNIFENAS apoia Semana de Educação em Direitos Humanos



Política de acompanhamento dos egressos

A Política de Acompanhamento e Integração de Egressos se fundamenta na consciência de que a responsabilidade da UNIFENAS em relação aos seus estudantes vai além da oferta de educação e no entendimento de que seu vínculo com o estudante não se encerra com o término do curso de graduação, mas que deve prosseguir no decorrer da vida profissional de cada um de seus egressos.
A Política encontra-se implementada pelo Núcleo de Acompanhamento e Integração do Egresso, órgão vinculado à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, responsável por analisar e encaminhar para a aprovação da Reitoria da UNIFENAS o plano de acompanhamento dos egressos da UNIFENAS em todas as áreas acadêmicas. O Núcleo de Acompanhamento e Integração do Egresso tem seguintes objetivos:
I. Avaliar o desempenho da instituição, por meio da pesquisa de satisfação do formando e do acompanhamento do desenvolvimento profissional dos ex-estudantes;
II. Criar uma base de dados a respeito de seus egressos que possibilite manter com eles comunicação permanente e estreito vínculo institucional;
III. Realizar estudo comparativo entre a atuação do egresso e a formação recebida;
IV. Fomentar o relacionamento entre a UNIFENAS e seus egressos, visando ao aperfeiçoamento das ações institucionais concernentes à implementação de cursos e programas no âmbito da educação superior;
V. Obter junto aos empregadores informações que, associadas às do egresso, direcionem a tomada de decisões da UNIFENAS ou do curso em particular;
VI. Estimular e criar condições para a educação continuada;
VII. Construir indicadores que subsidiem a adequação curricular às necessidades do desenvolvimento de competências e habilidades em consonância com as diretrizes nacionais para os cursos superiores;
VIII. Valorizar os egressos que se destacarem em suas atividades profissionais;
IX. Instigar a realização de encontros de egressos.




PERFIL DO EGRESSO
O perfil dos egressos dos cursos da UNIFENAS foi definido em consonância com a missão e valores institucionais, com a proposta curricular, com as Diretrizes Curriculares Nacionais – DCN ou com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia - CNCST.

FORMAÇÃO GENERALISTA
Persegue-se a formação de um profissional generalista, humanista, crítico e reflexivo, fundamentada em princípios éticos, filosóficos, culturais e pedagógicos, observando a seleção de conteúdos necessários, as competências e as habilidades a serem desenvolvidas para se obter o referido perfil, com base no rigor científico e intelectual.

VISÃO GLOBAL
Essa visão global é fundamental para que cada um possa ter a clareza de qual é o seu papel na sociedade e principalmente, que possa fazer leituras diferenciadas da realidade e apresentar respostas que solucionem ou minimizem os problemas dos locais em que vivem ou até do mundo como um todo.

MUNDO DO TRABALHO
Considera-se, também, a necessidade de preparação dos alunos para o mundo do trabalho, o atendimento às novas demandas socioeconômicas e de emprego, de formação para a cidadania, visando ao atendimento das demandas da comunidade, buscando a criação de novas expressões do saber, a partir da realidade e expectativa da sociedade na qual está inserida.

FALE CONOSCO

Próximos Eventos

Notícias

Previous Next
Previous Next
Previous Next

Vídeos